Espetáculos

2 de junho, 20h, Teatro Ademir Rosa (CIC)
Homem Torto–Eduardo Fukushima (SP)
 
Homem Torto é uma dança não simétrica que sugere um corpo frágil, mas com o vigor dos fortes. É uma dança que insiste em unir opostos como a dureza e a leveza, a fragilidade e a força, o estar perto e longe,  o equilíbrio e o desequilíbrio, movimentos fluidos e cortados, o dentro e o fora do corpo. Homem Torto é uma dança passagem,  caminhada, insistência, é movimento nu e cru. Criado durante um ano de residência em Taiwan, sob orientação do coreógrafo Lin Hwai Min, por meio do Prêmio Rolex Mentor & Protégé Arts Initiative, o processo do espetáculo ocorreu por meio de estudos da pintura The Wedding at Cana, de Pablo Veronese, na experiência nômade e estrangeira do artista na Ásia e Europa.
 
 
Direção artística, criação e dança: Eduardo Fukushima
Orientação: Lin Hwai Min
Composição musical: Tom Monteiro
Criação de luz: Hideki Matsuka
Artistas colaboradores: Beatriz Sano, Julia Rocha e Hideki Matsuka
Operação de luz e som e montagem: Igor Sane
Figurino: Eduardo Fukushima
Fotos: Inês Correa
Duração: 30 minutos
Classificação: livre para todos os públicos
 
 
5 de junho, 20h, Teatro Sesc Prainha
A Última Estrada – Cia. Soma (SP)
 
Desde sua fundação, a Cia. Soma abraça o desafio de transcender os limites dos gêneros de dança tradicional brasileira e criar coreografias que revelem infinitas formas de releitura e possibilidades corporais. Em uma viagem de investigação entre a Europa e a Índia em 2012, a companhia entra em contato com diversas técnicas. As novas referências artísticas possibilitam a construção de um trabalho com outro desafio: contar uma história. Como esse corpo incapaz de se despir do ritmo, agilidade, suavidade e brincadeira das danças populares brasileiras consegue adentrar o universo imaginário e dividir com o público uma narrativa? O resultado é A Última Estrada. Uma pequena fábula que narra a história de uma casal na sua jornada em direção ao mar. Entre tantos caminhos, encontram estranhas figuras, deparam-se com lembranças e culpas de tempos passados.
 
 
Direção: Cristiano Meirelles

Intérpretes criadoras: Maria Eugenia Almeida e Marina Abib 
Luz e cenário: Goma Oficina

Figurinos: Eder Lopes e Sandra Santana

Trilha sonora: Cristiano Meirelles

Produção: Palco de Papel
Duração: 50 minutos
Classificação:livre para todos os públicos
 
 
6 de junho, 20h, Teatro Sesc Prainha
Direção Múltipla – Daniela Alves (SC)
 
Com pouco ou muito esforço, resisto. Resisto para não estagnar, para não padecer. Resisto para lidar com as múltiplas direções que surgem a cada instante. Elas tendem a me levar à estagnação, então eu me movo. Eu me movo para não estagnar. Eu me movo, é meu modo de resistir. E, por mais que breves desistências façam parte do meu resistir, acima de tudo, eu nunca desisto. 
O espetáculo foi concebido a partir de uma ferramenta de investigação compositiva denominada Direção Múltipla Virtual: um mecanismo que funciona a partir da postagem de vídeos em um grupo virtual formado por pessoas interessadas em participar do processo criativo. A investigação teve continuidade levando em conta o feedback dos integrantes do grupo e a participação temporária de diretores convidados.
 
 
Direção geral, concepção, criação e interpretação: Daniela Alves
Direção coreográfica: Adilso Machado, Andréa Bardawil, Jussara Belchior e Valeska Figueiredo 
Audiovisual: VALENT - Fernanda do Canto e Javier Di Benedictis
Orientação de Pesquisa: Jussara Xavier 
Iluminação: Ivo Godois e Priscila Costa
Figurino: Adriana Barreto
Fotografia: Caio Cezar
Produção:Daniela Alves
Locais de ensaio: Cenarium Escola de Dança, Garagem da Dança e Kirinus Escola de Dança (Florianópolis/SC)
Duração: 50 minutos
Classificação:livre para todos os públicos
 
 

 

 


Novidades

01/06/2015 11:06

ERRATA DE HORÁRIO - Oficina 1

Criação com Ana Gabriela Castro & Jean-Jacques Sanchez Permanece o mesmo horário - entre 09 às 13h, nos dias 2 a 6 de junho, Centro Cultural Fabiano Silveira. Selecionados aqui      

Leia mais

—————

30/05/2015 10:00

RESULTADO DOS SELECIONADOS PARA AS OFICINAS DO 8º Múltipla Dança

OFICINA 1   2 a 6 de junho, 9h às 13h, Centro Cultural Fabiano Silveira   Criação - Ana Gabriela Castro e Jean-Jacques Sanchez      SELECIONADOS   1. Andreia Zaida 2. Annette Keis 3. Arlette Souza e Souza 4. Bianca S.C. Mancini 5. Camila Regina Riedel 6....

Leia mais

—————